12 de novembro de 2019

3 perfis que me inspiram a ser mais consciente

Costumo dizer que a internet é um grande e profundo lago cheio de seres estranhos, mas muitos seres surpreendentes e extraordinários que escondem sensações maravilhosas. Quando você decide saber mais sobre determinado assunto, a internet é um ótimo lugar para isso. Você literalmente pode descobrir de tudo aqui, se for de cabeça na pesquisa, descobre até o nome do primeiro amigo de infância do seu crush. 

Em um determinado dia, conheci o blog “Um ano sem lixo” e a cada publicação que eu lia me fazia ter mais vontade de mudar. E, tentar seguir um caminho mais consciente é uma sensação muito boa, recomendo a todos. Sem dúvidas não é o caminho mais fácil, existe algumas limitações, vários desafios, mas a vida se torna mais divertida também.

Por conta disso, trouxe para vocês três feeds do instagram que me inspiram diariamente a seguir o caminho de uma vida mais consciente. Claro que não estou no nível delas, mas espero um dia chegar. O importante é que dar o primeiro passo. Confira os perfis:

“Um movimento focado em empoderar o indivíduo capaz de transformar o mundo através dos pequenos gestos”.
Sentiu o poder dessa frase? Pois é meus amigos, eu sinto o impacto dessa frase toda vez que a leio. A Fe Cortez é uma ativista ambiental com um currículo incrível. Ela fala sobre sustentabilidade e como transformar o mundo aos poucos com pequenos gestos no dia-a-dia. 


A Cristal Muniz é designer, em 2015 ela fez o desafio de ficar 1 ano sem produzir lixo e bem, continua o desafio até hoje. Como ela mesmo diz na sua descrição no blog “tento viver uma vida com menos lixo, menos desperdício, mais felicidade, simplicidade e significado”. Ela fala sobre diversos assuntos como, beleza, saúde, bem-estar, moda consciente, sustentabilidade e é claro, dicas para levar uma vida produzindo menos lixo.

A Marcela é jornalista, fala sobre beleza natural, maquiagem, autocuidado, consumo consciente, comportamento, tudo isso com uma pegada que flui de forma extraordinária com a natureza. É o tipo de conteúdo que você pode passar horas consumindo e não vai cansar, não ficar enjoativo.

Comentários via Facebook

© Chovendo algodão doce — Blog sobre fotografia, cotidiano, amores e coisas bonitas ♡ – feito com amor e muito café