Por que escolhi o Jornalismo como profissão

segunda-feira, setembro 17, 2018


Quando me perguntam por que escolhi o jornalismo, nunca sei o que responder.

Nunca fui uma pessoa muito comunicativa, desde criança preferia ficar horas lendo livros e escrevendo. Como não era muito boa com palavras usava a escrita para me expressar. Colocava em uma simples folha de papel todos os meus sonhos, alegrias, medos, descobertas, ali era um lugar onde a imaginação criava asas, aonde meus pensamentos não irão se perder.

Depois de me aventurar em um curso de exatas tive a certeza que meu lugar era em áreas criativas, em que eu pudesse mostrar quem sou e não me esconder atrás de números. Pensei comigo e cheguei à conclusão de que quero conquistar meu lugar na sociedade, sentir-me útil. Quero informar as pessoas, quero fazê-las pensar, questionar e mostrar suas opiniões.  Quero conhecer pessoas e histórias diferentes todos os dias. Quero aprender a cada dia coisas novas. Quero mostrar a realidade do mundo para as pessoas, pra que parem de olhar apenas para si. Quero ajudar as pessoas a pensarem fora da sua bola, quero ver cidadãos conscientes, quero ver cidadãos ajudando o próximo. Quero através da minha escrita fazer alguma diferença – mesmo que seja em uma única pessoa – e assim me tornar imortal. E foi desse que escolhi o jornalismo como profissão.

Sei que tenho um caminho muito longo a percorrer, estou apenas no começo. Ainda tenho muito que estudar, aprender e melhorar. Tenho consciência dos meus pontos fracos e tento melhorá-los. Até o final do curso ainda terei muitas noites mal dormidas, muitos pensamentos que não estou fazendo as coisas de forma certa, mas, nunca pensarei em desistir.



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.