21 de outubro de 2012

Diga não ao bullying


Acho que o blog  em certos momentos tem que falar de coisa séria, e hoje vou falar de algo bastante sério. Não sou muito de falar sobre isso, mas, eu mesma já fui vitima de bullying quando era mais nova, até os meus 12 anos recebia muitos apelidos por ser gordinha, e isso me machucava muito, hoje eu já não fico tão mal quando alguém fala que estou gorda, levo tudo na brincadeira, mas ainda machuca.
Uma das noticias que mais chocaram semana passada foi o suicídio de Amanda Todd, foi até assunto na minha aula de Direito, é triste falar isso, mas é cada vez mais normal pessoas se suicidarem por sofrerem bullying/cyberbullying. Amanda sofria cyberbullying por causa de um erro que cometeu quando tinha 12 anos, ela mostrou os seios em um chat, um homem tirou um "print" e começou a fazer chantagens, como ela não cedeu divulgou as fotos para todos os amigos, parentes, ela mudou de cidade e o homem encontrou suas informações e divulgou as fotos para seus novos amigos. Ela se cortava, seus apelos pareciam não ter importância, ninguém a ouviu, ela se sentiu sozinha e sem amigos novamente, as pessoas só pensavam em si mesmas, até que depois de publicar um vídeo na web contando sua história e apelando, ela com mais uma tentativa semana passada, conseguiu se matar, e agora as pessoas estão mobilizadas, se deram conta do quanto isso é grave, do quanto Amanda estava sofrendo, e só agora, depois da tragedia que mensagens de apoio apareceram.

Brincadeiras, zoações, jogar na cara um defeito, apelidos maldosos, julgar um erro, podem ter consequências muitos serias, assim como o caso de Amanda. Homenagens e apoio agora já é tarde demais, o que temos que fazer é refletir e pensar que existem várias outras meninas/meninos que sofrem bullying e pensam em suicídio todos os dias, temos que tentam ajudar essas pessoas, para que não se torne apenas mais um dentre tantos outros que tiveram esse fim trágico.
Bullying é algo sério, não é uma brincadeira, então não pratique isso, não estimule, se alguém fizer uma "piadinha" maldosa sobre alguém, não ria, quem ri também é cúmplice, quem ri também está errado. E para você que sofre bullying, ninguém tem o direito de te fazer infeliz, seja forte, apegue-se a Deus, ele irá tirar todo o mau de você.

Esse é o vídeo que Amanda vez antes de se matar, aconselho a todos a verem, a historia é triste, ao final do vídeo eu pensei "Como essas pessoas tiveram a coragem de fazer isso com ela?" Ok, ela cometeu dois erros graves, mas mesmo assim não merecia ser perseguida. Isso serve pra abrir os olhos de muita gente. Se você tiver um amigo que sofre bullying, AJUDE-O.


Comentários via Facebook

25 COMENTÁRIOS:

  1. apesar dela ter sido muito errada (duas vezes ainda por cima).. as pessoas não tem noção da consequencia dos seus atos né ? triste ..

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. isso de se mostrar na internet para estranhos também é um papo muito sério que todos os pais devem ter com seus filhos é tao importante quanto bullying :(
    muito triste tudo isso!

    Blog da Pê

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Pê, se os pais tivesse tido um dialogo com essa menina as coisas seriam bem diferentes, se tivesse conversado que não se pode se expor na internet. E eles sabiam que ela estava em depressão, deveriam ter internado ela, ter feito algo pra que não chegasse a esse ponto.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu assisti esse vídeo pela primeira vez fiquei super revoltada de ver como existem pessoas ruins assim... Apesar dela ter cometido um erro, ela não merecia sofrer tudo o que ela sofreu :/
    menina-delicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Segue, eu retribuo http://omelhorprahoje.blogspot.com.br/2012/10/seguindo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  6. chega a ser chocante saber que existem pessoas tão más assim. é revoltante! e pior é saber que pessoas não só se machucam, mas chegam até a se matar por conta disso. essas coisas têm que parar!

    parabéns, Thaynara, nosso blogs também tem que tratar de assuntos sérios como esses!

    beeeeijo,
    http://www.heeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. se for a menina do canada, pelo que eu li na Terra, ela foi enforcada..Mas mesmo assim, é uma historia triste. s:
    Bjs bjs
    http://babybeperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que tocou nesse assunto! Também fiz um post sobre esse caso e acho que todas nós, blogueiras, temos a OBRIGAÇÃO de passar isso a diante. Nós estamos ligadas na Internet diariamente e podemos sim fazer alguma coisa para acabar com essa palhaçada de bullying. Parabéns!

    Beijos
    delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii muito bacana este post, eu quando no tempo de escola (há mil anos rsrs) tbm fui vítima, mas naquele tempo não se falava disso e era beeeem complicado. COnfesso que hoje com quase 30 anos não gosto nem de comentar sobre o assunto rsrs, mas enfim, só quem sofreu bullying entende a importância de se abordar este assunto
    beijão seguindo aqui.
    obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  10. Odeio bullying, acho que cada tem que respeitar o próximo.Você pode fazer com uma pessoa, mas e quando você tiver filhos? Você paga tudo o que faz.Já vi esse vídeo e é triste mesmo. :\
    Ótima semana :)
    One Esmalte
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. É verda , mais um resumo simples pro bullyng escolar é asism , a baranga se acha gostosa , vai la e fica fazendo graça com as meninas que estudão de verdade pra ser aguem na vida , ai anos depois as vadias estão tendo que ser sustentadas peslos papais que as vezes falem.


    E para os meninos quase a mesma coisa , os menininhos que se acha fica esnobando os outros que estudam pra pelomenos ter uma casa bem melhor do que as dos "Playboys" que so ficam na bagunça , se achando os moralkkk mais são todos idiotas né!

    Eu na minha escola falo e´com as feias , com os morenos , com o branquelos ...Todo mundo , menos com aqueles que naõ tem conteudo !
    Adorei o post! tenha uma ótima segunda , e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse caso, é realmente existem esse tipo de pessoas que só sabem julgar e ver defeitos...xingar menosprezar..

    Assim como tu hj eu não fico tao mal qndo me chamam de gorda ou gordinha..

    Parabéns pelo post :)

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Santo Deus!!! Do que as pessoas são capazes!!

    http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A história da Amanda realmente foi triste... mas serve de exemplo pra muitos outros casos, infelizmente a realidade é essa...

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Realmente bullyng é muito sério.
    Muito bom o post, beijos.

    altacostura20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ameiii seu blog, achei ele super fofo!

    Já seguindo e curtindo...

    me segue e curti de volta?

    Bjão

    http://amandasartorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O bullying é coisa seria, como tem pessoas capazes disso!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. vim agradecer a visitinha.
    obrigado por passar lá no blog.
    já estou seguindo seu cantinho.
    isso é muito sério e é uma pena pessoas que tem este pensamento primitivo e comete estes atos.
    bjuhs e otima semana liinda :)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sabia desse caso, muito triste a pesar do erro da menina.
    Obrigada pela visita, beijinhos

    www.julianaleiteg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já sofri Bullying =[ sei bem o que é !!! Muiiito triste!
    tem pessoas , que afff são muito ignorantes e só sabem apontar os defeitos dos outros , sem olhar pros seus próprios defeitos !!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão , tenha uma linda semana ;*

    ResponderExcluir
  21. fiquei horrorizado quando soube dessa história! as pessoas são muito más! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei por ter falado desse assunto . Seguindo vcc hein !Tem sorteio la no blog veem'
    http://bolhaarosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii
    Assunto polêmico
    ótimo post
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Blog não é só entretenimento, temos que aproveitar o nosso espaço para falar de assuntos sérios também.
    Vc destacou um ponto muito importante, quem não pratica o bullying mas ri das piadas, ri da pessoa tbm é responsável e também deve ser punido.Afinal se não tivesse ninguem rindo das piadinhas de mau gosto não existiriam as piadas, os xingamentos e por aí vai.
    Adorei o post flor.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Chovendo algodão doce — Blog sobre fotografia, cotidiano, amores e coisas bonitas ♡ – feito com amor e muito café