A Ghost story – o filme que conta de forma sensível a história de um fantasma

segunda-feira, abril 23, 2018


Sou do tipo de pessoa que passa o final de semana inteiro assistindo filmes. Sem dúvidas é um dos meus programas favoritos. A Ghost story (A história de um fantasma) foi vendido aqui no Brasil como um filme de terror. Não tem nada de terror como os ultimos lançamentos, não tem assombrações, cenas com espiritos do mal, sangue, mas vai lhe causar medo. Você irá se assustar por causa de sua complexidade sobre a vida e a morte.

A Ghost Story foi lançado em 2017, escrito e dirigido por David Lowery. Protagonizado por Casey Affleck e Rooney Mara. O nome já diz muito sobre o filme, é a historia de um fantasma sendo contada de uma forma diferente, em uma atmosfera melancólica do começo ao fim.

Casey Affleck (C) morre em um acidente e acaba se tornando um fantasma – com direito a lençol branco e furo nos olhos, assim como em desenhos – ele continua vivendo com sua amada Rooney Mara (M) na casa em que moravam. C tenta se comunicar com M desesperadamente, mas é tudo em vão. O que lhe resta é observá-la todos os dias.


O filme retrata de forma brilhante e até mesmo sufocante a passagem do tempo, algumas cenas demoram mais que o normal para terminar exatamente para mostrar isso. O luto, a solidão e a perda também são retratados de forma real e emocionante.
O roteiro possui uma singularidade incrível, em vários momentos te deixa sem palavras e com uma grande sensação de vazio, que chega a ser capaz de te causar medo do incerto. A fotografia é impecável, conseguindo transmitir tudo que o fantasma sente, usando cores em tons frios e quentes em determinadas cenas. Foi gravado em um resolução 4:3 para mostrar a sensação de claustrofobia. A trilha sonora se encaixa perfeitamente com todos os elementos.
É extremamente sensível, profundo e solitário. Te faz criar questionamentos sobre a vida e o que acontece quando morremos. No mostra que nossa vida é muito passageira, e a das pessoas ao nosso redor também, além de nos fazer pensar no nosso proposito aqui na Terra. Vai lhe causar arrepios de um jeito totalmente diferente, te causar desconforto por entender que a unica certeza que temos é a morte.
Com poucos personagem, quase nenhum dialogo e um ritmo lento, mas mesmo assim transmite muitas sensações e sentimentos. Com certeza não é um filme que agrada qualquer pessoa, mas o recomendo muito.

Você já assistiu esse filme? Me conta nos comentários o que achou dele!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.