Cinco documentários incríveis para assistir na Netflix

terça-feira, março 06, 2018

Dá uma pausa nas séries e vai explorar a aba de documentários na Netflix, tem vários extremamente bons. Separei os meus cincos documentários favoritos sobre assuntos diferentes, que vão te fazer ver as coisas de outra maneira, mudar sua perspectiva sobre algumas coisas diferentes. Vale à pena assisti-los e ficar pensando bastante sobre tudo que é falado.

1. Deep Web (2015)
A ascensão e queda do Silk Road, site escondido na Deep Web, que movimentava milhões com a venda de produtos e serviços ilegais, principalmente drogas. O documentário conta a história de como o FBI chegou até Ross Ulbricht, fundador do Silk Road, que foi condenado à prisão perpetua. 

2. The Mask you live in (2015)
Divulgação
Esse documentário mostra como a cultura do estupro é construída, por meio de musicas, filmes, esportes, entre vários outros exemplos. É abordado como valores e posições ditas como “masculinas” reforçam estereótipos errados.

3. Tales by light (2015)
Foto: Darren Jew
Os amantes de fotografia ficaram deslumbrados. Essa serie possui 2 temporadas, cada uma com 6 episódios. Cada episódio acompanha um fotógrafo e seu trabalho em áreas raramente fotografadas.

4. Going Clear: Scientology and the prison of belief (2015)
Divulgação
A Cientologia é mais uma no meio de tantas religiões estranhas que te prometem o mundo. O documentário mostra como é possível fazer várias pessoas seguirem uma seita, mesmo que sua premissa seja duvidosa.  

5. Abstract: The art of design (2017)
      Projeto do BIG – Bjarke Ingels Group
Essa serie documental possui 8 episódios, tem o intuito de mostrar os processos criativos, os trabalhos dos artistas, como eles pensam e, como suas inovações impactaram a sociedade.


E ai curtiu as indicações? Interessou-se por algum? Pode assistir sem medo que não ira se arrepender.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.