Tag: Louca por fotografia

sábado, dezembro 02, 2017

Andei sumida novamente do blog, mas dessa vez tive um motivo importante, faculdade. Fim de período é sempre uma loucura, entrega de trabalhos, provas que foram feitas pra te deixar louco, acabei me dedicando totalmente a isso (afinal, essa é a maior prioridade da minha vida). Mas final esse ano acabou, já é possível respirar com calma e fazer outras coisas.

Vi essa tag no blog da Babi, Uai Babi! , achei super legal e resolvi responde-la. É um post curtinho só pra atualizar mesmo.  
COM QUANTOS ANOS VOCÊ TEVE SUA PRIMEIRA CÂMERA FOTOGRÁFICA?
Aos 8 anos eu pegava a câmera analógica da minha mãe e saia por ai tirando foto de tudo e todos. Aos 13/14 anos, se não me engano, tive minha primeira câmera digital, que pra época era top, uma mirage 3mp (tenho ela até hoje de lembrança).
PREFERE FOTOGRAFAR OU SER FOTOGRAFADA?
 Nunca fui muito fã de câmeras apontadas pra mim, a não ser quando é autorretrato. Sempre  prefiro estar por trás da câmera, gosto de mostrar o mundo da minha forma.
VOCÊ TEM UMA BOA CÂMERA PARA FOTOGRAFAR?
É uma ótima câmera (canon t5i), atende perfeitamente pra tudo que preciso. Pretendo futuramente comprar outro modelo da canon e passar a minha adiante.
VOCÊ FOTOGRAFA E PUBLICA SUAS FOTOS?
Não são todas as fotos que publico, escolho sempre as minhas favoritas e que se encaixam com o que quero passar. Quando não publico deixo todas organizadas no computador e muitas acabo revelando.
TUMBLR, WE HEART IT, OU INSTAGRAM?
Instagram pela praticidade, todo mundo usa e é mais fácil das fotos terem um bom alcance. We heart it já é praticamente um site morto, poucas pessoas ainda usam, nunca cheguei a usar o tumblr para fotos, era apenas para textos.
JÁ FEZ ALGUM TIPO DE CURSO DE FOTOGRAFIA?
Curso profissionalizante nunca fiz. Fiz apenas um curso de 12h sobre a teoria da fotografia. Grande parte das coisas que aprendi foi testando e assistindo alguns vídeos no youtube.
CITE UMA PESSOA QUE VOCÊ SE INSPIRA PARA TIRAR SUAS FOTOS.
Eu gosto e me inspiro no trabalho de vários fotografos, Lucas Pinhel, Bryan Adam, Derrick Freske, Fernando Schlaepfer, Matt Ferr, Guilherme Rossi, André Pilli, entre vários outros.
VOCÊ EDITA SUAS FOTOS OU PREFERE QUE ELAS FIQUEM NO MODO ORIGINAL?
Já passei por algumas fases, no começo gostava das fotos o mais natural possivel, só editava brilho e contraste. Aos poucos fui editando um pouco mais, em alguns momentos mudava toda a cor da foto. Hoje eu estou curtindo editar as fotos que posto no instagram com um presets mais quente (lá da pra ver algumas edições que já usei).
QUAL SEU PROGRAMA PREDILETO PARA EDITAR FOTOS?
Meus programas pra vida são o Lightroom e Photoshop, ambos no computador. No celular gosto muito do vsco cam e afterlight.


SONHA EM SER FOTÓGRAFA OU FAZ ISSO COMO UM HOBBIE?
Mesmo não divulgando muito eu já trabalho há 1 ano e meio, mas pretendo investir pesado em 2018 nessa area, é realmente algo que me vejo fazendo por anos, que faço com prazer. Tenho alguns trabalhos publicados aqui.
QUAL A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ FOI FOTOGRAFADA POR ALGUÉM?
Não tenho nenhuma noção disso, hahaha
VOCÊ É DAQUELAS QUE QUER SEMPRE REGISTAR OS MOMENTOS E O QUE ESTÁ AO SEU REDOR, E SAI SEMPRE COM UMA CÂMERA NAS MÃOS?
Depende muito, normalmente não sou tão a louca das fotos em alguns momentos, prefiro curtir com as pessoas. Mas em muitos lugares já vou com a intenção de tirar fotos.

MOSTRE UMA FOTO SUA QUE VOCÊ GOSTE MUITO.
As fotos que ilustraram esse post são meus amores!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.