THE AVERAGE EVERYDAY ADVENTURES OF SAMANTHA BROWNE

segunda-feira, junho 19, 2017


Ultimamente se tem falado muito sobre a prevenção de transtornos mentais, usando recursos algumas vezes bem inusitados. O universo geek não poderiam ficar de fora dessa luta, games super bacanas e bonitos que ajudam a conscientizar o jogador sobre transtornos e bullying.


Em uma busca por jogos gratuitos na Steam encontrei "The average everyday adventure of Samantha Browne", e foi incrível como que me senti representada por Samantha. O jogo relata de forma clara e até mesmo assustadora como é o dia a dia de uma pessoa com transtorno de ansiedade generalizado, como uma simples tarefa pode ser tornar algo extremamente difícil.


 
Samantha Browne é uma jovem estudante que mora em um alojamento comunitário. Com muita fome decidi ir a cozinha preparar uma refeição, algo comum não é mesmo? Não para uma pessoa introvertida e com alto grau de transtorno de ansiedade. O medo de encontrar alguém no caminho é enorme, de falar e ser ignorada, ser motivo de piada, o medo de fracassar assombram Samantha.
Sua missão como jogador é conseguir ir e voltar da cozinha (com sua refeição), sem cometer qualquer erro que possa levar Samantha a ter uma crise de ansiedade.

A jogabilidade é simples (estilo point-and-click/visual novel) e rápido, você apenas escolhe as opções que aparece na tela, cada opção leva a um desfecho diferente. O design é extremamente fofo, trilha sonora  e os efeitos sonoros encaixam perfeitamente ao ambiente retratado no jogo.


O jogo foi lançado em abril de 2015 e esta disponível gratuitamente na Steam (aqui).

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.