Cozinhando com a Thay: Rocambole prático

sábado, agosto 16, 2014


Prometi que ia tentar fazer uma receita pelo menos todo mês pra postar aqui no blog, e estou tentando cumprir isso. Essa é a receita da minha vida, sempre estou fazendo e nunca canso de comer (gorda sim, obrigado). Além de ser super gostosa, a receita é super fácil em 1hora o rocambole já esta pronto pra ser devorado, ótimo pra servi como sobremesa no almoço de domingo.

Vou ficar sem enrolação, vou mostrar logo a receita, porque é isso que importa..


Ingredientes:
  • 3 ovos (gemas e claras separadas)
  • 3 colheres (sopa) de açúcar 
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó 
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • Muitos morangos (opcional, fica uma delicia só com o leite condensado de recheio)
1. O primeiro passo é bater as claras até ficar em ponto de neve (vai demorar uns 4/5 minutos na batedeira). Quando ficar em ponto de neve continue batendo e acrescente as gemas e o açúcar.
(as minhas claras não ficaram em ponto de neve por motivos de: estava sem batedeira e tive que usar o fouet, não consegui bater por muito tempo porque demora -q)

2. Peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento. Misture delicadamente para que suas claras em neve não desmanchem. 


3. Em uma forma já untada com manteiga despeje o leite condensado.


4. Em cima do leite condensado coloque a massa do rocambole. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em 180°C


 5. Pegue um pano de prato ou papel manteiga e polvilhe açúcar em cima. Desenforme o rocambole ainda quente em cima desse pano.


 6. Corte os morangos em cubinhos e despeje. Enrole usando o pano para não se queimar e não quebrar a massa, coloque em um prato e como a vontade.


Algumas fotos pra vocês verem a receita finalizada..




A minha massa ficou bem fininha porque não bati as claras na batedeira, então se você usar a batedeira a massa vai ficar mais gordinha.

O que acharam da receita? Vão tentar fazer? 

Me acompanhe também em:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.