Game: Limbo

sexta-feira, agosto 22, 2014


Limbo é um jogo minimalista, em uma plataforma toda em preto, branco e cinza, som apenas ambiente, uma mistura de quebra-cabeças, com uma temática terror e uma historia um tanto quanto curiosa e interessante.
O jogo me proporcionou uma experiencia unica, a animação dos personagens e do cenário são simples mas mito bem feitas, quando o personagem morre aparece tripas, corpo despedaçado.

Puzzles, aranha gigante e crianças assassinas, são coisas que fazem parte do jogo, em todo momento você vai ter que usar um pouco a cabeça para pensar em como passar por aquele desafio (as vezes mais, as vezes menos), e por isso acaba sendo super emocionante.


Sobre a história do jogo:
Eu não encontrei uma história 'oficial' para o jogo (encontrei um site que falava que não tinha, que deixaram a história em aberto para cada um interpretar do jeito que quiser), então acabei lendo várias interpretações diferentes e cheguei na minha conclusão...

Limbo na cultura católica seria o lugar que crianças mortas vão quando não são batizadas, elas ficam neste local que não é bom como ir para o "céu" e "encontrar Deus", mas não é ruim como ir para o "inferno". A criança só fica ali, sem nunca encontrar uma "paz divina".
O menino de olhos brilhantes pra mim estaria no limbo procurando sua irmã que morreu (ela é vista no jogo umas duas vezes, mas quando o irmão chega perto ela some/foge), mas pra mim ele não está morto, mesmo o jogo fazendo com que ele "morra" nunca e pra sempre, o fato do jogo não ter transições faz com que eu acredito mais nisso.

Acho que ele só morre de vez no ultimo puzzle quando quebra o vidro em câmera lenta, seus olhos ficam apagados por muito tempo, e quando se levanta encontra sua irmã. O fato dele só consegui chegar perto de sua irmã no final dá a se entender que só se ele morresse encontraria ela.




 O fato interessante é que no final do jogo quando os irmãos se encontra aparece a mesma cena do menu do jogo, com diferença apenas que no menu a escada está destruída e no final esta intacta. Cada pessoa pode interpretar a cena de uma maneira diferente, por exemplo, que ao se encontrarem conseguiram subir para o céu.

Pra quem se interessou pelo jogo, pode ser comprado no Steam por R$16,99.
O que acharam do Limbo? Jogariam ou não?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

15 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.