Despedida da série How i met your mother

segunda-feira, junho 02, 2014


Me sinto completamente órfã... Sim, órfã de uma série, que me fez ficar acorda até tarde porque não aguentaria deixar pro outro dia o que iria acontecer.
Conheci "how i met your mother" a uns 2 meses atras em um dia tedioso assistindo a band e aquele dia mudou minha vida.

No começo desde mês comecei a assistir a 1° temporada da incrível historia que durou 9 anos com Ted contando como ele conheceu a mãe de seus filhos, a cada episodio sentia ainda mais vontade de saber como tudo aconteceu, como foi a jornada de Ted e seus amigos até conhecerem a 'certa'.

Não tenho palavras para descrever o quão incrível essa série é. Apesar de ser cheia de humor, historias praticamente impossíveis e engraçadas, proporciona bastante choros e momentos para pensar no que fazemos de nossas vidas.
Ted, Marshal, Lily, Robin e Barney são personagens tão incríveis e de certa formas tão reais que é praticamente impossível não se apaixonar por cada um de uma maneira diferente.

Sei que o final muita gente não curtiu, como teve também quem gostou muito, eu ainda não me decidi de qual time estou. Só tenho a certeza de dizer que foi mágico.



[SE VOCÊ NÃO QUER LER SPOILERS, PARE AQUI]

No final não acontece nada fora do normal, era uma coisa que todos os fãs já esperavam ou pelo menos imaginavam que iria acontecer. Ao longo da série várias perguntas internas (que não só eu tive) ficavam na cabeça, a maior delas seria: "Essa é a história de como ele conheceu a mãe de seus filhos ou de como ele é/era apaixonado pela Robin?"

É foi exatamente o que ouvimos dos filhos de Ted. Afinal a mãe mal aparece na história. Mas foi contado detalhadamente como ele se apaixonou por Robin, como ele fez loucuras para conquista-la e como essa paixão não deu certo várias vezes. 
A mãe era uma garota incrível e parecida com Ted, ele a amou muito e acabou perdendo, já que ela adoece e morre 6 anos antes dele começar a contar a história.
Eu odiei a possibilidade da mãe já ter morrido e odiava mais ainda ver Ted correndo atrás da Robin, porque achava que esse casal nunca iria da certo e Robin era uma nojenta sem coração. 

How I Met Your Mother foi desde o começo uma história que poderia muito bem acontecer na sua vida. Aquele apartamento poderia ser seu, aquelas pessoas poderiam ser seus amigos, o 'destino' poderia mudar sua vida. São situações muito reais.


A série nos mostrou que muitas vezes alguns amigos vão se afastar, "O importante é estarmos lá um para o outro nos grandes momentos da vida - Lily".
Lily e Marshal sempre tentam reunir todo o grupo, mas é um desafio por terem uma família grande. Lily engravida do terceiro filho e Marshal trabalha novamente para uma grande empresa até conseguir ser um juiz.

Barney e Robin por mais que se amassem, não seriam sinceros como prometeram no altar. Barney era o cara que tinha dificuldade em ter qualquer tipo de vida e Robin não largaria mão de nada por ninguém, eram parecidos demais, amigos demais. Barney só se encontrou mesmo na vida quando em um de seus desafios uma jovem fica gravida e ele se compromete com a paternidade jurando para a bebê tudo aquilo que não pode jurar para Robin... "Que ele sempre estaria ai para ela."

Ted foi vivendo um relacionamento perfeito que a gente sempre esperou ver ao conhecer a baixista da banda de casamento na estação de trem. Ela engravida e eles empurram o casamento durante 7 anos, no grande dia Robin volta pra turma a pedido da Evelyn (mulher do ted).

Evelyn traz para Ted a consciência de que se você ama alguém você tem que aproveitar cada minuto. Ted foi sempre um cara que correu muito atrás do futuro e acabou deixando o presente escapar. 

Como ficou claro para as crianças, também ficou para quem assistiu a serie. Sempre vai ter uma pessoa que por mais que o tempo passe e várias coisas aconteçam, vai continuar a fazer um grande significado em nossa vida. Se você vai correr atrás dela ou ficar o resto da vida vivendo de histórias, é com você. 
E ai acontece o que todos já imaginavam.. Os filhos dão a maior força para Ted ir procurar a Robin.

E é assim que Ted acaba onde tudo começou: No apartamento de robin com a trompa azul na mão, buscando aquilo que era verdadeiro pra ele.


Essa foi uma história sobre amor, sobre amizade, sobre crescer. Uma história divertida e imperfeita, assim como a vida.

Quem ai já assistiu ou esta assistindo? Pra quem não assistiu e esta a procura de uma série legal pra ver HIMYM é a escolha.

Me acompanhe também em: Facebook | Twitter | Instagram

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.