Projeto ponto e vírgula

quarta-feira, maio 28, 2014



Sempre que possível eu tento falar sobre coisas mais sérias aqui no blog, porque afinal aqui não é um lugar onde tudo tem que ser perfeito e pessoas não possuem problemas. Aqui é um lugar exatamente pra eu contar um pouco de mim e ajudar algumas pessoas de alguma maneira.


Pra quem não sabe eu praticava Cutting / automutilação (vocês podem ler sobre o assunto aqui), e por mais que tenha meses que não faço nenhum corte tenho que todos os dias me controlar, porque problemas aparecem sempre, palavras duras de pessoas que você ama, se sentir um fracassado, achar que não consegue e nunca vai conseguir fazer algo direito, entre tantas outras coisas que fodem completamente com o seu psicológico. 

Quem em algum momento se mutilou não conseguiu simplesmente parar de um dia pro outro, é um processo longo que dura pelo resto da vida. Costumo dizer que depois do primeiro corte você fica viciado igual a um usuário de crack. Então, precisa ter paciência, ter força, controlar os pensamentos ruins, controlar a vontade de desistir e seguir em frente.

A uns anos atras inventaram eu conheci o "Projeto Borboleta", que consistia em desenhar uma borboleta onde você costumava se cortar e colocar o nome de uma pessoa que você ama. Se em algum momento você se cortasse você estaria matando aquela pessoa. Muita gente não gostava desse projeto por causa da parte do "matar quem você ama", por acaba se mutilando e se sentindo pior ainda, eu mesma não gostava, mas me ajudou muito em alguns momentos.

Esse ano conheci o "Projeto ponto e vírgula", onde você desenha ou faz uma tatuagem de um simples ponto e virgula ( ; ), simbolizando que a sua vida não acabou por causa de cortes, distúrbios ou qualquer problema que em algum momento afetou gravemente sua vida. Você colocou um pontoevírgula e sua vida vai continuar.


E algo bem legal pra você lembrar todos os dias tudo que você superou e tudo que você não quer passar novamente. 
Em relação a pessoas que vão apontar o dedo na sua cara e te julgar todos os dias pelos seus erros, mostre que você é melhor do que eles, que um momento difícil não foi e nunca vai te derrubar, porque você é forte e maior do que tudo de ruim que pode acontecer.


xoxo, Thaaay

Me acompanhe também em: Facebook | Twitter | Instagram

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.