Você tem que ouvir: 5 à seco

terça-feira, janeiro 14, 2014



A um tempo atras entrei no grupo Com Açúcar, Com Afeto e conheci várias bandas com um som super calma e com letras incríveis, mas uma em especial foi "amor a primeira ouvida", nunca tinha me encantado tanto com uma banda brasileira como me encantei pela 5 à seco.

A banda surgiu em 2010 (Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Pedro Altério, Pedro Viáfora, e Leo Bianchini) e as influências nas composições e apresentações vão do samba de raiz ao indie rock, passando pelo hip-hop e jazz, criando assim um som contemporâneo e ritmos originais. Jovens, mas absolutamente comprometidos com uma música autoral brasileira contemporânea. Comprometidos, mas descontraídos, irreverentes, iconoclastas. E, como se não bastasse, auto-suficientes: sem outros músicos no palco, são também os responsáveis pelos arranjos e pela execução do violão, guitarra, piano, percussões e até por complexas execuções de arranjos vocais. Vestidos com suas canções, apresentadas em registros intimistas, próximas de sua essência, despidas de pirotecnia, mas ricas em timbres e texturas. Felizes porta-vozes de uma geração que ouve e reprocessa música como nenhuma outra, canções que não se encaixam em gêneros pré-estabelecidos. Ciosos de sua responsabilidade, mas com a alma leve, acreditando na música como arte do encontro, e de que para fazer acontecer basta um palco e mais 5 à seco.
Fonte: Lastfm

Agora curtam o som dos guris, que além de terem um super talento são super lindos..




xoxo, Thaaay

Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

3 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.