Cozinhando com a Thay: Torta de chocolate com morangos

sexta-feira, outubro 18, 2013


Hoje eu acordei de ótimo humor e decidi me aventurar na cozinha, já que fazia um bom tempo que eu não fazia nenhuma receita. Aproveitei que minha mãe tinha comprado morangos frescos ontem e resolvi fazer uma sobremesa que eu particularmente amo, que junta duas coisas super maravilhosas: chocolate + morangos, é uma combinação dos deuses concordam?

Como tinha bastante tempo que queria ensinar receitas aqui no blog, essa foi a oportunidade perfeita. Mas enfim, chega de falar e vamos ao que interessa... 

Ingredientes para a massa:

 1 pacote de Biscoito de Maizena (dependendo da sua tigela pode precisar de mais ou menos)
♥ Aproximadamente 3 colheres de sopa de Margarina (usei a com sal, mas se você tiver sem sal é melhor ainda)

Modo de preparo:

Triture os biscoitos no liquidificador até forma uma farinha, coloque em um pote e adicione as 3 colheres de margarina. Misture até forma uma massa que não se quebrar na mão. Você pode precisar adicionar mais margarina, pra saber se é preciso basta fazer uma bola com a massa, se ela se desfazer facilmente coloque mais margarina até que a massa fique firme.

Fotos:







Quando a massa estiver pronta pegue uma forma redonda (a minha não era, mas se você tiver alguma forma que solta o fundo é bem melhor na hora de tirar. A minha ficou toda quebrada quando tentei tirar, ai desisti e deixei na forma memo), espalhe a massa no fundo e em volta, vá apertando a massa delicadamente.
Eu coloquei papel laminado porque fiquei com medo de não consegui tirar normalmente depois


Faça bolas com a massa e vá desfazendo elas na forma, fica mais fácil assim.


Feito isso leve ao forno por 5~7 minutos (ou até ficar douradinho, CUIDADO não deixar queimar). Deixe esfriar na geladeira.

 Ingredientes do recheio:

1 lata de leite condensado 
♥ 2 colheres de chocolate em pó ou achocolatado
♥ Morangos (quantos quiser)

Modo de preparo:


Coloque o leite condensado e o chocolate em uma panela e leve ao fogo, faça um brigadeiro (quando soltar completamente do fundo da panela é porque esta bom). Deixe esfriar na geladeira.
Eu coloquei os morangos apenas em cima, mas você pode corta alguns em cubinhos e misturar com o brigadeiro, também fica ótimo. 
(esqueci de fotografar fazendo o brigadeiro).


Fotos:




Na hora de montar a torta não tem mistério nenhum, basta derramar o recheio sobre a massa e espalhar bem, para que nenhum lugar fique sem.



Depois é só colocar os morangos por cima e pronto, hora de devorar.



Gostaram da receita? Ela é super fácil de fazer, só é um pouco chato na hora de "forrar" a forma.
Vocês querem mais receitas aqui no blog? Me contem nos comentários.

xoxo, Thaaay

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

30 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.