E a cor é... Rosa

quinta-feira, outubro 24, 2013

Vi essa tag em algum blog a um bom tempo atras e fiquei com muita vontade de fazer, mas acabei esquecendo, e por acaso mês passado dando uma geral nos meus "favoritos" encontrei o post do blog Co-lo-rê (vou favoritando várias coisas e vira uma bagunça por acabo não vendo). 

Falando sobre a tag "e a cor é..." consiste em juntar coisinhas que você possuí de uma determinada cor e fotografar tudo junto.

Escolhi a cor rosa pelo motivo de que no mês de outubro é promovido a campanha Outubro Rosa, uma campanha contra o câncer de mama. 

(a foto da ruim porque o tempo aqui esta horrível e não entra sol no meu quarto :c)

Essas foram as únicas coisas que realmente uso que encontrei na cor rosa. Então vou falar o que é cada coisinha.
1. Bandanas, pra quem não sabe eu sempre estou usando uma bandana no pulso.
2. Um caderninho do blog, de receitas e o de desenhos (eu que fiz).
3. Coração que guardo alguns acessórios pro cabelo.
4. Esmaltes 
5. Perfume Cecita do O Boticário
6. Bloquinho de papel da Marie
7. Bolsa em que guardo minha câmera 
8. Bolsa da moranguinho em que coloco algumas maquiagens quando vou viajar.

Vou falar um pouco da campanha agora.

(foto de minha autoria)

Como surgiu:



O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.


Para saber mais acesse o site do Outubro Rosa, lá vocês podem ver a história completa de como surgiu essa campanha, o objetivo, fotos e como participar ajudando essa causa.



xoxo, Thaaay


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

7 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.