Tudo sobre cabelos coloridos

quarta-feira, setembro 04, 2013



Recebi bastante e-mails pedindo pra fazer um post falando sobre cabelos coloridos, então resolvi fazer.
Pra quem não sabe eu pintava meu cabelo com cores fantasias (amarelo, rosa, roxo, azul, verde e cinza) até uns 3 anos atrás eu pintava, mas decidi que não fazia mais o meu estilo (sem contar que eu parecia ser bem mais nova, o que eu não gosto muito). Não sou nenhuma expert no assunto, mas vou dá dicas de tintas e o que você precisa fazer pra ter um cabelo lindo e colorido.

Separei primeiramente algumas inspirações pra vocês:






Se você quer aderir aos cabelos coloridos a melhor coisa a se fazer é procurar um salão - mas nem todos mexem com tintas fantasias - então se na sua cidade você não encontrar um salão de confiança que trabalhe com isso, faça apenas a descoloração no salão, essa é a etapa mais dificil que tem e muitas fazendo em casa pode acontecer mil coisas erradas e danificar seu cabelo.

Descolorindo 
Antes de descolorir ou tinta esteja com o cabelo bem sujo (4 ou 5 dias sem lavar), porque a oleosidade natural do cabelo ajuda a proteger o couro cabeludo.
É necessario descolori até atingi um tom de loiro claríssimo (quanto mais claro seu cabelo ficar, mais a cor original da tinta vai pegar), dependendo da cor do seu cabelo será preciso mais de uma descoloração (mas dê um tempo entre cada uma e hidrate bastante).

Fazendo a cor durar mais
Todo mundo deve saber que as tintas fantasias duram bem menos que as tintas "normais", toda vez que você for lavar a cabeça vai ver a agua saindo super colorida, isso é inevitavel.
  • Colocar um pouco de tinta no condicionar ou creme hidratante e usar toda vez que lavar os cabelos pode ajudar a manter a cor por mais tempo.
  • A mehor dica que posso dá é: hidratar muito, com todo produto que for possivel, shampoo, condicionador, ampolas, creme de tratamento, oléos, creme de 5 minutos, e ir no minimo uma vez ao mês no salão fazer uma hidratação mais caprichada.
  • Mar e piscina fazem com que a cor desbote mais rapido, então é bom evitar ao maximo.
  • Chapinha, babyliss e secador podem fazer com que a cor desbote também.

Período de retoque
Isso vai muito de você, se você não se importa de ficar com a cor um pouco desbotada ou a raiz preta tudo bem. Quanto mais tempo você ficar longe do descolorante vai ser melhor. E sim, pra retocar a raiz tu vai ter que descolori a parte.
Eu retocava a raiz a cada dois meses e o restante do cabelo a cada um mês (não ligava pra raiz preta mas queria a cor vibrante).

Melhores marcas de tintas
Bem, eu usei apenas três marcas a Exotic Color, Manic panic e Special Effects achei elas extremamente boas e recomendo.
Como tem tempo que não compro mais, perguntei a uma amiga em qual loja ela compra suas tintas (loja confiavel) e ela me passou essas duas: The Cuteland e Black owl rock store.

Tons pastéis
Os tons pastéis estão super em alta agora, eu acho super fofo e lindo, mas não se vende tinta já nesses tons mais claros, pra isso é necessario fazer uma pequena mistura de tinta + creme hidratante,  também é necessario que o cabelo esteja descolorido.

Violeta genciana, Azul de metileno e Anilina
Existe outras formas de pintar o cabelo com cores fantasias sem ser com tintas, vou falar um pouco de cada uma delas:

Violeta Genciana (vg) é um  antisséptico e antimicótico usado para várias coisas. Pra aplicar no cabelo basta você fazer a mistura de creme hidratante + vg (colocando a quantidade que quiser para chegar na cor desejada). Pode ser aplicado com o cabelo sem descoloração, mas a cor não vai ficar muito forte (dando pra ver apenas no sol), então se quer algo que fique forte aconselho a descolorir seu cabelo.

Azul de metileno é um antídoto específico indicado a pacientes com sintomas e/ou sinais de hipóxia. Para aplicação no cabelo é a mesma coisa que a violeta genciana.
Vocês podem encontrar esses dois produtos em farmacias.

Anilina de madeira pra este processo você vai precisar de anilina de madeira que tenha alcool em sua composição, depois vai diluir um pouco de anilina em uma pequena quantidade de alcool normal (muito pouco alcool), depois de diluido vai colocar essa mistura junto com creme hidratante e aplicar no cabelo descolorido e deixar agir por cerca de 40 minutos, é necessario que o cabelo esteja descolorido.
Vi muitas pessoas aconselhando a não usarei anilina pra pintar os cabelos porque causa muitos danos, mas nos meus cabelos não deu nada errado, então acho que vai de pessoa.


E pra fechar o post separei pra vocês três fotos de quando meu cabelo era colorido..


Espero que eu tenha conseguido ajudar vocês e se tiverem qualquer dúvida podem perguntar que se eu souber irei responder. 
Quem aqui tem cabelo colorido ou tem vontade de pintar?


xoxo, Thaay




ps: Estou organizando um sorteio quando a fanpage do blog conseguir 1.000 curtis, então se você ainda não curti da um joinha clicando aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

25 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.