Meus 5 filmes favoritos do Tim Burton

sexta-feira, agosto 23, 2013

Hoje me coloquei em uma tarefa difícil, escolher meus cinco filmes favoritos do meu cineasta favorito, o Tim Burton, sentiram o drama da pessoa?
Eu amo de paixão todos os filmes que o Tim produz, não vejo defeito em absolutamente nada, amo o mundo bizarro e assustador dele.

Os filmes produzidos por Tim Burton são bem diferente do "padrão", suas animações não são belas com as da Disney e por esse motivo faz com que chamem atenção, são cheias de coisas bizarras, um toque de terror, são produzidos em preto e branco ou são coloridos ao extremo e também a combinação dos dois. 

Segue os meus filmes favoritos: 



1- Edward Mãos-de-Tesoura: É um clássico dos anos 90, é um romance com fantasia. Foi dirigido por Tim Burton e baseado em sua historia e de Caroline Thompson, e estrelado por Jhonny Depp e Winoma Ryder. 
A história não é como os contos de fadas normais, relata como as pessoas fazem de tudo para esconder seus defeitos, suas bizarrices e peculiaridades, e como tentam fazer todos acharem que levam uma vida perfeita, que não possuem problemas financeiros e que são melhores que seus vizinhos.
Tim Burton relata como é ser visto em uma sociedade onde todos ditam o que é normal e como você tem que ser.

2- O estranho mundo de Jack: É um filme de animação de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton.
O filme conta a história de Jack Skellington é uma criatura da Cidade do Halloween, neste lugar todos passam o ano inteiro organizando o próximo Halloween e todos os anos é a mesma coisa, Jack cansado dessa mesmice acaba encontrando um portal para a Cidade do Natal, encantado com tudo que viu ele volta para a Cidade do Halloween e conta a todos o que viu...

Sou completamente apaixonada pelo Jack e a Sally, não tenho nem o que falar sobre esse filme, apenas: ASSISTAM.


3- A noiva cadáver: É um filme de animação em stop motion de 2005. Produzido e co-dirigido por Tim Burton em companhia de Mike Johnson. 
A história é baseada num conto russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. Filmado em Londres, possui as vozes de Johnny Depp e de Helena Bonham Carter.
Fala sobre amor, sobre abrir mão de quem se ama para vê-lo feliz, não é um romance comum.


4- Frankeweenie: É um filme de animação em stop motion totalmente em preto e branco de 2012, dirigido por Tim Burton (um remake do curta-metragem homônimo de 1984). É uma parodia do filme Frankenstein de Mary Shelley.
Esta é a primeira produção de Tim Burton sem o ator Jhonny Depp e a primeira sem sua esposa e atriz Helena Bonham Carter. 
É a combinação de comédia, terror e amor, relata de que quando se ama muito alguém (no caso do filme um animal) não desiste dele nem após a morte.


5- Beetlejuice, Os Fantasmas se Divertem: É um filme dos gêneros comédia e terror de 1988. 
A história segue um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista: Beetlejuice, para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. O filme fez muito sucesso, levando a uma série de desenhos animados para televisão.

Lembro que assisti esse filme por causa do meu pai (na verdade assisti primeiro o desenho), foi o primeiro filme do Tim Burton que assisti, a história e super engraçada e as imagens bem coloridas, o que chama bastante atenção, é simplesmente um clássico.
(Confesso que quando vejo alguém com calça listrada lembro já do Beetlejuice, era meu sonho de infância ter uma calça listrada p&b </3)

E vocês gostam dos filmes do Tim Burton? Quais já assistiu?

xoxo, Thaaay



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

14 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.