DIY: The Boho braid

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Último dia de carnaval (aeee), tinha programa post no sábado sobre o "especial carnaval" mas não sei porque eles não foram publicados, e só vi isso agora, então não irei publicar agora, porque afinal é o último dia e não ira ajudar mais em nada.

Então vamos ao post de hoje.

Todos aqui já sabem que eu adoro penteados (mesmo não fazendo em mim), e sempre que vejo um legal e fácil de fazer trago pra vocês.
O queridinho da vez foi esse com uma trança que ficou super fofo, despojado, fácil e a cara do verão. Espero que gostem.

1- Comece com o seu cabelo ondulado. Se ele for naturalmente liso, faça um babyliss em algumas mechas só para deixar com aquele aspecto desarrumado.
2- Separe seu cabelo pela metade, colocando um lado para a direita e outro para a esquerda. Não use um pente, faça com os dedos mesmo, a ideia é deixar meio imperfeito. Um dos lados, prenda com um amarrador para não atrapalhar enquanto você fizer o outro lado.
3- Vá fazendo uma trança, pegando todo o cabelo, e indo até a nuca. Para ficar mais despojado, deixe alguns fios soltos na parte da frente. Quando terminar, prenda com um grampo.
4- Faça a mesma coisa com o outro lado, prendando com um grampo assim que terminar.
5- Faça um rabo de cavalo baixo, logo abaixo dos grampos que você prendeu. Deixe uma mecha fininha de lado, para usar no final do penteado. Assim que estiver bem firme, tire os grampos que prendiam as tranças.
6- Agora é hora de dar volume! Com um pente fino, vá fazendo aquele movimento de “vai e vem” no rabo, para deixá-lo bem desarrumado. Passe um spray de fixação média.
7- Com os dedos, puxe um pouquinho as tranças, separando-as.
8- Para finalizar, use a mecha deixada de lado, para esconder o amarrador! E prontinho, está feita a trança!

ps: Não me lembro de onde tirei as explicações do penteado, então se alguém souber me avise nos comentários pra eu colocar os créditos.
xoxo, Thaay

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

11 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.