Dicas de como parar de roer as unhas

quarta-feira, novembro 07, 2012

Acho que uma grande parte das meninas passam ou já passaram por essa situação, a de roer as unhas. A maioria tem essa "mau costume" por causa de algum problema emocional, angustia ou ansiedade. Eu tinha esse costume até mais ou menos uns 2 anos atras, quando minhas amigas tinham unhas lindas e eu tinha aquelas "coisinhas" feias, então criei um objetivo que iria conseguir parar de roer, e consegui, graças a força de vontade e a essas dicas que vou passar pra você agora.



1° Esteja emocionalmente estável - Pode até parecer bobeira, mas como falei, a maior causa das pessoas roerem as unhas é por angustia e ansiedade, então por mais dificil que seja tente controlar seus sentimentos.

2° Mantenha as unhas tratadas e feitas - Isso é uma coisa fundamental, manter as unhas sempre feitas, mesmo que estejam roídas, acaba dando um aspecto melhor e faz você sentir "pena" de tirar o esmalte.

3° Hidrate e fortifique suas unhas - Esse é outro motivo que nos faz roer as unhas, quando uma unha quebra.  Para fortalecer é bom consultar um dermatologista e verificar se suas vitaminas estão em dia. Mas tem aquelas bases fortificadoras que são otimas, eu sempre uso e ajuda bastante.

4º A lixa é sua melhor amiga – Ande sempre com uma lixa na bolsa para evitar deslizes, uma unha quebrada nos faz soar frio imaginando que só uma roidinha não dói. Resista.



5° Coloque unhas postiças - Essa opção me ajudou muito, usar unhas postiças ajuda que suas unhas cresçam e que você pare de roer. Compre unhas que seja mais duras, que você terá dificuldade de roer.

6º Tenha uma boa manicure ou aprenda você mesma a cuidar de suas unhas - Isso é essencial, é necessario termos alguém de confiança que olhe para nossas mãos e veja o que pode fazer de melhor. Aprenda a fazer suas unhas para que quando não tiver tempo de ir na manicure, não caia em tentação.


Espero que tenham gostado do post de hoje, e que essas dicas ajudem vocês de alguma maneira.


xoxo

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

19 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.