Diga não ao bullying

domingo, outubro 21, 2012


Acho que o blog  em certos momentos tem que falar de coisa séria, e hoje vou falar de algo bastante sério. Não sou muito de falar sobre isso, mas, eu mesma já fui vitima de bullying quando era mais nova, até os meus 12 anos recebia muitos apelidos por ser gordinha, e isso me machucava muito, hoje eu já não fico tão mal quando alguém fala que estou gorda, levo tudo na brincadeira, mas ainda machuca.
Uma das noticias que mais chocaram semana passada foi o suicídio de Amanda Todd, foi até assunto na minha aula de Direito, é triste falar isso, mas é cada vez mais normal pessoas se suicidarem por sofrerem bullying/cyberbullying. Amanda sofria cyberbullying por causa de um erro que cometeu quando tinha 12 anos, ela mostrou os seios em um chat, um homem tirou um "print" e começou a fazer chantagens, como ela não cedeu divulgou as fotos para todos os amigos, parentes, ela mudou de cidade e o homem encontrou suas informações e divulgou as fotos para seus novos amigos. Ela se cortava, seus apelos pareciam não ter importância, ninguém a ouviu, ela se sentiu sozinha e sem amigos novamente, as pessoas só pensavam em si mesmas, até que depois de publicar um vídeo na web contando sua história e apelando, ela com mais uma tentativa semana passada, conseguiu se matar, e agora as pessoas estão mobilizadas, se deram conta do quanto isso é grave, do quanto Amanda estava sofrendo, e só agora, depois da tragedia que mensagens de apoio apareceram.

Brincadeiras, zoações, jogar na cara um defeito, apelidos maldosos, julgar um erro, podem ter consequências muitos serias, assim como o caso de Amanda. Homenagens e apoio agora já é tarde demais, o que temos que fazer é refletir e pensar que existem várias outras meninas/meninos que sofrem bullying e pensam em suicídio todos os dias, temos que tentam ajudar essas pessoas, para que não se torne apenas mais um dentre tantos outros que tiveram esse fim trágico.
Bullying é algo sério, não é uma brincadeira, então não pratique isso, não estimule, se alguém fizer uma "piadinha" maldosa sobre alguém, não ria, quem ri também é cúmplice, quem ri também está errado. E para você que sofre bullying, ninguém tem o direito de te fazer infeliz, seja forte, apegue-se a Deus, ele irá tirar todo o mau de você.

Esse é o vídeo que Amanda vez antes de se matar, aconselho a todos a verem, a historia é triste, ao final do vídeo eu pensei "Como essas pessoas tiveram a coragem de fazer isso com ela?" Ok, ela cometeu dois erros graves, mas mesmo assim não merecia ser perseguida. Isso serve pra abrir os olhos de muita gente. Se você tiver um amigo que sofre bullying, AJUDE-O.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

25 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.