5 Filmes para assistir no halloween

sexta-feira, outubro 26, 2012

Oi pessoas, como estão? O post de hoje vai ser rápido e básico porque na quarta-feira sofri um acidente quando estava indo pro meu curso (faço curso na cidade vizinha) e o meu transporte bateu em um barranco, estou bem, só "tirei" o ombro do lugar, então ainda está doendo um pouco e complicado ficar digitando. Então, vamos ao post.
Halloween está chegando, aqui no Brasil, apenas mais um dia como todos os outros, festas em danceterias, em casa, nada comparado a verdadeira "festa" que rola em outros países. Para os fãs de horror, nada melhor do que comemorar essa data assistindo alguns filmes que iram causar calafrios, então, resolvi colocar dicas de filmes que eu gosto.

1. Deixa ela entrar (Let the Right one In): Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar. 
Não é bem um filme de terror com tripas, e vários sustos, e mais um filme psicológico  mas é muito bom, vale a pena ver mais de uma vez.



2. Poltergeist (1982): Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.



3. Atividade paranormal 4: Cinco anos após Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland) e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie (Brady Allen) em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice (Kathryn Newton), que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex (Matt Shively). Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso. 
Aconselho a ver todos os outros 3 filmes pra entender melhor a historia. 



4. O ritual: Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus nâo param de crescer.



5. A noiva cadáver: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.
Esse é um filme pra assistir com as crianças, sou apaixonada pelo Tim Burton, então fico meio suspeita pra falar sobre suas obras.



Espero que gostem dos filmes.
xoxo




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.