Entrevista sobre fotografia com Lua Morales

quinta-feira, maio 31, 2012

Atualizado em 09/03/2018

A entrevista de hoje é com a Lua Amanda (conhecida também como Chemical, Chemmy, eu particularmente a conheci assim), ela mora em São Paula, entre seus hobbies favoritos estão: desenhar, fotografar e ler livros. Nos finais de semana ela costuma ver os amigos e gosta de fazer algo bem aleatória e sem noção, porque como ela disse "Essa é a graça da vida-q". Ela esta assistindo atualmente the big bang theory e Game of Thrones, e também está lendo o livro do Game of Thrones. Vamos conhecer um pouco mais sobre a Lua..

Você é bastante conhecida pelos usuários do facebook, suas fotos sempre recebem muitos comentários. O que acha disso?
Eu já era conhecida desde a época do fotolog, começou como uma brincadeira...e acabou que a galera começou a curtir de verdade minhas fotos...e como eu já amava fazer isso continuei fazendo de acordo com a evolução das redes sociais.
Eu sou viciadassa em internets ...então to sempre atualizando as coisas com fotos e com coisas bobas, a galera se identifica.



Hoje em dia dá pro fotografo viver sem a tecnologia digital?

Ta cada vez mais difícil encontrar filmes pra vender D: 

Eu faço tudo ao contrário né? hoje em dia to querendo usar filme. Mas comecei fotografando com a digital  acho que dá pra se virar com filme ainda, mas é meio caro, por isso ta ficando cada vez mais em desuso.

Quando começou a se interessar pela fotografia?

Eu sempre me interessei, mas nunca pude praticar quando comecei a trabalhar comprei uma câmera e ai foi paixão.



Quando teve a certeza que era com isso mesmo que queria trabalhar?

Quando percebi que não ligava muito se as pessoas não aceitassem o preço que eu ofereço. Eu sei que to fazendo isso não só pra ganhar dinheiro, e sim pq é o que eu amo fazer e sei que cobro o preço justo pelo meu trabalho.


Quais as câmeras que você já teve?
Já tive uma pentax k1000 uma mavica mvcd400, uma canon 350D , ja usei uma nikon d40x e agora to com uma T3i, quero uma Full Frame muito em breve.

O que mais gosta de fotografar e o que não gosta?
Eu amo fotografar pessoas, paisagens e animais. Não curto muito fazer eventos.

Você se sente estranha quando fotografa perto de outras pessoas? Aliás,
você fotografa perto de outras pessoas?
Não, nem um pouco! Na verdade a maioria dos ensaios sempre são lotados de gente. Eu me concentro bastante na fotografia, então não ligo muito pra o que ta rolando alem disso.

Você usa algum editor de imagens? Faz tudo manualmente ou prefere usar actions?
Uso o Lightroom e o Photoshop, geralmente faço tudo manualmente. Acho que cada foto tem características diferentes, então eu edito cada uma de acordo com o que eu quero passar.


Tem algum fotografo como referencia? De algum modo tem influenciado teu trabalho?
Tenho vários! Eu amo o trabalho da Viona Art, do Andrzj Dragan, e vários outros que eu nunca lembro de cabeça pq minha memória é péssima.

Tem alguma dica de como conseguir uma foto perfeita?
Além de uma boa iluminação, acho que esse lance de foto perfeita tb é meio relativo. Tem que ver o que você quer expressar com aquela foto, o que a cena te diz, e várias outras coisas que se eu começar a falar aqui não saio nunca mais.

Quais os seus locais preferidos para fotografar?
Lugares abandonados, praias desertas, casarões antigos, paisagens. Enfim lugares que te contem uma história;

Conta pra gente quais são suas inspirações, tanto para a fotografia, pessoais, vida?
Minhas inspirações são muitas, não sei nem dizer direito quais são pq não tenho algumas especificas. Acho que eu me inspiro em qualquer pessoa que saiba se expressar sem ser de maneira forçada, ou que não faça isso só com a intenção de impressionar alguém. Gosto de quem passa suas emoções para o que faz.


Onde as pessoas podem conhecer seu trabalho? 
Em breve eu e meus sócios vamos lançar o Folie (que é algo que estamos nos dedicando bastante agora) com ensaios produzidos pela gente, então sempre vamos atualizar o site e as redes sociais com nossos trabalhos.
Os meus projetos "solo" vocês conferem geralmente no facebook ou no flickr.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

NO FACEBOOK

Créditos

Todo o conteúdo desse blog é de propriedade de Thaynara Paiva, exceto o conteúdo sinalizado. Protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito.